Sites Grátis no Comunidades.net
  UM DIA PELA VIDA - GUIMARÃES 
O Projecto

 

Em Maio de 1985, o Dr. Gordon Klatt, tendo verificado que os métodos tradicionais de angariação de fundos para a pesquisa da cura e prevenção do cancro não estavam a dar os resultados esperados, pensou numa forma diferente de o fazer. Assim, iniciou sozinho uma caminhada/corrida de 24 horas numa pista em Tacoma, Washington. Ao longo destas 24 horas juntaram-se-lhe várias pessoas que para correr pagavam uma inscrição. Desta forma conseguiu angariar $27.000 dólares para a American Cancer Society.

 

No ano seguinte, 19 equipas num total de 400 pessoas juntaram-se ao Dr. Klatt neste evento de 24 horas, angariando $33.000 dólares. E assim surgiu o Relay For Life (Maratona Pela Vida).

 

 

Nos últimos 22 anos, o Relay For Life espalhou-se por 3.000 comunidades nos Estados Unidos e por mais 22 países.

 

O que começou com a iniciativa de um homem levou ao desenvolvimento de um movimento internacional para ajudar a encontrar a cura para o cancro.

 

 

Um Dia Pela Vida nasceu em Portugal no ano de 2004, resultado de uma parceria entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a American Cancer Society.

A primeira localidade a acolher este projecto em Portugal foi Coruche. Seguiram-se Mértola, Azeitão, Lamego, Ponte de Lima, Redondo, Elvas, Caldas da Rainha, Trofa, Seia, Almeirim, Moura e Alcácer do Sal.

Presentemente estão a decorrer Dias Pela Vida em: Guimarães, Castelo Branco, Funchal e Benavente.

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net