Sites Grátis no Comunidades.net
  UM DIA PELA VIDA - GUIMARÃES 
Lançamento

 

No dia 28 de Março, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Minho teve lugar o lançamento de Um Dia Pela Vida em Guimarães, contando com a presença de cerca de 200 pessoas.

 

Iniciou-se a sessão com a comunicação do Sr. Vereador César Machado que reforçou o carinho e empenho com que a Câmara Municipal de Guimarães aderiu a esta causa.

 

De seguida a Coordenadora Administrativa e Financeira do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Dra. Vera Lopes apresentou um vídeo onde se descrevem a história e as actividades da LPCC.

Seguiu-se o colóquio médico “Vamos Falar de Cancro” onde foram apresentados os temas que a seguir se descriminam.

 

“HPV e Cancro do Colo do Útero”

Doutor Rui Medeiros, Chefe do grupo de Oncologia Molecular – CI

Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto – E.P.E.

 

Cancro da Próstata

Dr. Alberto Koch, Director do Serviço de Urologia

Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil Martins do Porto, E.P.E.

 

A Oncologia em Guimarães: os Profissionais de Saúde, os Doentes e a Sociedade

Dra Camila Coutinho, Responsável da Unidade de Oncologia

Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, S.A.

 

Após a intervenção destes médicos a Coordenadora Nacional do Projecto “Um Dia Pela Vida”, Dra Maria Cristina Gonçalves Ferreira, relatou a sua experiência no Projecto ….. e chamou ao palco as responsáveis locais, em Guimarães, do Projecto “Um Dia Pela Vida”: Dra Maria da Conceição Clavel e Dra Maria Albertina Amaral, que por sua vez apresentaram todos os membros da Comissão Local:

Dra Maria Isabel Abreu – responsável pelo pelouro da Logística

Dra Camila Coutinho – Responsável pelo pelouro Prevenção/sobreviventes

Dra Emília Manuela Sousa Soares, Dra Maria Teresa Martins da Costa e Dr. Carlos Sousa Soares, responsáveis pelo pelouro de recrutamento de equipas.

Senhor Osvaldo Sousa e Senhora D. Rosa Maria Sousa, responsáveis pelo pelouro da contabilidade.

Todos estes elementos da Comissão Local apresentaram as razões pessoais que os levaram a colaborar no Projecto e que se prendem essencialmente com a vontade de dar a sua contribuição para que a investigação da cura possa prosseguir e ainda em memória dos que já partiram por não terem conseguido vencer a doença.

A terminar a sessão falou o Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Dr. Vítor Veloso, que agradeceu à cidade de Guimarães a sua adesão ao Projecto e realçou os objectivos que com ele se pretendem atingir.

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net